O treinamento de Mapeamento de Processos tem como objetivo permitir aos participantes que identifiquem através dos processos organizacionais, quais são as oportunidades existentes para gerar um maior valor para organização, usuários e clientes.
Público-alvo
Profissionais envolvidos no gerenciamento, coordenação, liderança ou participação em processos de diversos segmentos.
Conteúdo Programático
O que significa “processo” e o que são “processos organizacionais”?
Conceito;
Tipos de Processos;
Processos Organizacionais;
Porque é fácil culpar um processo?
O que é Mapeamento de Processos (Modelagem)?
Conceito;
Visão para Organização;
Porque é importante conhecer o Processo;
Porque devemos Mapear Processos?
Mapeamento;
Objetivo;
Simbologia;
Etapas;
Elementos do Mapeamento de Processos (Modelagem);
Hierarquia / Níveis do Mapa de Processos;
Exemplos Reais de Processos Mapeados;
Estrutura do Mapeamento – Atores/agentes e raiais;